21 maio 2012

Leitura de chocolate

Chocolate
de Joanne Harris 

Uma agradável história que se tornou mais famosa em filme.

Sinopse: A aldeia de Lansquenet-sur-Tannes tem duas novas moradoras: Vianne Rocher, jovem mãe solteira, e a sua filha Anouk. Vianne decide abrir um negócio aromático e guloso, mas naquela cidade, pouco comum: uma chocolataria com o nome de “La Céleste Praline”.
Para a aldeia, “La Céleste Praline” e a sua encantadora proprietária são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um jovem padre de uma austeridade a raiar o fanatismo, que não oculta o seu desagrado por um comércio sofisticado e “tentador”, e que vê em Vianne um desafio à sua autoridade. 




Baunilha e Chocolate
de Sveva Casati Modignani

Uma história de amor, esperança e sabedoria, na qual Sveva Casati Modignani surpreende-nos pelo frescor da sua criação e uma capacidade de oferecer personagens verossímeis e humanos. Um livro para adoçar o coração.

Sinopse: Baunilha e Chocolate: contraste de cores e sabores que se combinam perfeitamente. Como acontece às vezes no amor. Duas pessoas de temperamento bem diferentes, Penélope e Andrea estão juntos há 18 anos e têm três filhos. Um dia, o encanto quebra-se. Ela, cansada das traições do marido e desiludida com o seu comportamento egoísta e infantil, decide deixar a família e refletir sobre o casamento. Andrea fica chocado. Apesar das traições, sempre considerou Penélope a mulher de sua vida, a única com quem realmente pode contar. Para ambos, a separação acaba por se transformar num momento de reflexão. Penélope e Andrea tentam compreender os motivos de tantos erros e escolhas equivocadas. Essa auto-análise, embora dolorosa, leva-os a descobrir que o amor que os uniu continua vivo.



Terapia do Chocolate
 de Cathy Lamb

Um romance que mostra a magia que o chocolate exerce. Este livro também trata de problemas como violência doméstica e assédio moral.

Sinopse: Num momento de lucidez, na véspera do seu casamento, a personagem Julia Bennet abandona o noivo violento, que constantemente a humilhava, e refugia-se na pequena cidade onde mora a sua divertida e amorosa Tia Lydia, onde receberá a amizade e o apoio necessários para reconstruir sua vida, superar o pânico e conhecer o amor de verdade. A sua relação apaixonada com o chocolate será sua grande terapia, na qual encontrará força e descobrirá o seu grande talento. 




 A fantástica fábrica de chocolate
de Roald Dahl

Escrito pelo gaulês Roald Dahl, é considerado um clássico infantil que foi posteriormente adaptado para filme em 2005 e dirigido por Tim Burton.

Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica  abriram as portas a cinco felizardos vencedores do Cupon Dourado - e o mistério  desvendou-se. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a relva de açúcar amentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Chocalate Doc Chocolat. Com tecnologia do Blogger.