06 Fevereiro 2012

Como fazer raspas de chocolate

As raspas de chocolate são fáceis de fazer e são excelentes para decorar bolos, tortas e cupcakes.
Utensílios necessários:
  • Chocolate em barra de boa qualidade
  • Descascador de legumes
Existem duas maneiras de tirar lascas da barra de chocolate usando técnicas opostas:

1. Pode usar o calor para amolecer o chocolate e retirar as lascas com o descascador. O chocolate deve estar em temperatura ambiente para poder “descascá-lo” com mais facilidade. Se precisar, esfregue a barra de chocolate nas mãos para o aquecer levemente.

2. Ou pode usar o frio ao invés do calor. Coloca-se o chocolate no frigorifico ou congelador por alguns minutos. Retire o chocolate do frigorifico e faça as raspas logo de seguida.

Dicas:

Para fazer raspas bem grandes, derreta o chocolate e depois espalhe sobre o mármore. Deixe o chocolate arrefecer até ficar firme, mas sem ficar completamente duro. Use uma faca, colher ou espátula para raspar o chocolate do tamanho que desejar.
Qualquer que seja o método usado certifique-se de colocar as raspas de chocolate directamente no bolo ou sobre papel manteiga.Use a ajuda de um palito para as transportar para o bolo.

Pode fazê-las com antecedência e deixar no frigorifico até a hora de as usar. Lembre-se que em climas quente, as raspas de chocolate podem amolecer rapidamente.

2 comentários:

Marcília Castro disse...

Já está sabendo do Salon Du Chocolat que acontece em Salvador em julho? O último evento foi em Paris!! Dê uma olhada: http://www.meuestiloteuestilo.blogspot.com.br/2012/05/salon-du-chocolat-2012-no-centro-de.html
Um abraço,

Chocolate e Chocolate disse...

Obrigada pela informação. Já está em eventos!
Aceitam-se todo o tipo de informação, receitas, eventos, tudo sobre o chocolate... podem enviar para chocolatedocechocolate@gmail.com.
Mais uma vez obrigada!

Enviar um comentário

Chocalate Doc Chocolat. Tecnologia do Blogger.