14 outubro 2012

Mimos de chocolate no Halloween

A história do Halloween remonta há mais de 2500 anos, quando o povo celta acreditava que no último dia do verão (31 de Outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar os fantasmas, os celtas colocavam nas suas casas, objectos assustadores, ex: caveiras, ossos, abóboras, etc. Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser camada de Dia das Bruxas. Quem comemorava esta data era perseguido e condenado à fogueira pela Inquisição. Para diminuir as influências pagâs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa e criou o dia dos Finados no ínicio de Novembro.
Por estar relacionada com a morte, a festa do Halloween resgata elementos e figuras assustadoras como símbolos: fantasmas, bruxas, caveiras, monstros, gatos pretos, Drácula, e Frankenstein.
Uma tradição muito apreciada pelas crianças que com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e percorrem a vizinhança de porta em porta, dizendo "doçura ou travessura" e terminam a noite de 31 de outubro com sacos cheios de guloseimas.

Aqui vão algumas ideias (de chocolate, claro!) para pôr na mesa na noite das bruxas!















Sem comentários:

Enviar um comentário

Chocalate Doc Chocolat. Com tecnologia do Blogger.