11 janeiro 2012

Chocolate belga


A tradição do chocolate belga remonta ao século XIX, sob o governo de Leopoldo II. Como rei ambicioso e com uma política agressiva, Leopoldo tinha uma grande variedade de admiradores e inimigos por toda a Europa, especialmente pelo seu envolvimento na colonização em Africa. Teve acesso a uma grande variedade de plantas de cacau, que forneceu a matéria-prima que deu lugar ao famoso e moderno chocolate belga.
Enquanto os conflitos coloniais continuaram por todo o continente, as importações do cacau continuaram e levou ao desenvolvimento de uma das principais indústrias belgas: o chocolate.
Foram trazidas técnicas dos fabricantes de chocolate suíços e, uma nova e inovadora mistura com nozes surgiu no ínicio do século XX, surgindo também os famosos bombons, os mais populares na Bélgica e proporcionando assim uma riqueza aos amantes de chocolate de todo o mundo.
Ao longo do século XX, a indústria amadureceu e começou a influenciar os pasteleiros de toda a Europa e América do Norte.
Uma visita à Bélgica pode proporcionar-lhe uma doce e rica experiência, onde vai encontrar uma grande variedade de fabricantes de chocolate, variando do confeiteiro tradicional ao restaurante mais moderno. Cada cidade tem as suas próprias e únicas receitas. 
Para além dos muitos fabricantes de chocolate nacional, também poderá encontrar uma grande variedade  de demonstrações ao ar livre. Um dos destinos a não perder é o Chocolate Museum (Musée du Chocolat du Cocoa) em Bruxelas, onde os visitantes podem aprender sobre o processo de fabrico do chocolate belga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Chocalate Doc Chocolat. Com tecnologia do Blogger.