11 janeiro 2012

Tratamentos faciais


Entregar-se ao mimo de uma máscara facial de chocolate é uma experiência de luxo que pode alimentar os seus sentidos tal como a sua pele.

Estudos afirmam que ingerindo por dia 326 miligramas de flavonóides, encontrados no cacau, podem reduzir a sensibilidade UV e aumentar a densidade da pele, textura e hidratação.


E o que pode o chocolate fazer pela sua pele aplicado tópicamente?

  • Alto teor antioxidante: mais elevado que no chá verde ou vinho tinto. Ajudam a reparação celular e a prevençaõ de danos nas células
  • Aumento do fluxo sanguíneo: o elevado consumo de flavonóides melhora a função dos vasos sanguíneos e aumentando o fluxo sanguíneo, aumentando assim a hidratação e defesas contra os danos UV, melhorando a sua aparência.
  • Rico em vitaminas: o chocolate escuro contém vitaminas A, B12, complexo B, D e E, óptimo para a absorção de cálcio, crescimento dos tecidos e libertação de energia. 
  • Minerais: o chocolate contém cobre, ferro, magnésio, manganês e zinco, ajudando no crescimento celular, reparação dos tecidos e absorção de nuitrientes. Também é rico em enxofre, bem conhecido pelo mineral da beleza e necessário para uma pele saudável.
     Os benefícios do feijão de cacau variam de acordo com os métodos de processamento. O chocolate escuro tem uma maior quantidade de antioxidantes. Os benefícios do cacau em pó não são tão elevados, mas contém mais "coisas boas" do que o chocolate de leite. O chocolate e  cacau em pó, podem ser usados para  máscaras faciais de chocolate, mas o cacau é mais fácil de misturar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Chocalate Doc Chocolat. Com tecnologia do Blogger.